Tuesday 17 March 2009

Sun, Fun, Love and Kurwa

Hello folks!

Ate que enfim esta fazendo "calor" (16 graus, rs) por aqui. Os dias de inverno sao bonitos, por incrivel que pareca, mas mesmo sendo dias ensolarados, nao ha a minima possibilidade de vc se esquentar no sol... Mas agora, que estamos nos aproximando do verao, tudo comeca a melhorar! Todo mundo mais feliz, mais corado, bem humorado... e todo mundo trabalhando mais (como eu).

Falando em verao, tenho ouvido muita musica boa (conexoes sem sentido) e esta comecando a temporada de shows e festivais! Entao, vamos falar de musica!! Here we go! (PS: Alguem assistiu Watchmen? Confesso que achei muito longo e quase dormi no final, mas e muito fuckin good!)

Alguem ai disse que CSS eh bombado por aqui?! Acertou! A bandinha das meninas e do menino que cansaram de ser sexy e que ate pouco tempo atras disputava o espaco do palco com outras bandas independentes no club Outs, agora esta arrasando aqui em Londres. So nessa semana ouvi em pelo menos 6 lugares diferentes (metro, farmacia, em um pub, na radio, no sex shop, rsrsrs...). O maior hit (e talvez a unica realmente famosa) e "Let's make love and listen the death from above" (por sinal, uma das minhas favoritas) e "Off the hook" tambem e razoavelmente conhecida. Os ingleses acham cool (da hora, legal, foda... traducao livre) e se jogam na pista toda vez que toca nos clubs.

E, pasmem, depois de descobrir que Ed O' Brian, guitarrista do Radiohead, adora a banda paulistana Ira!, encontrei algumas pessoas que nao veem o Brasil apenas como o pais do samba e carnaval... Trabalho com um ingles e quando eu disse que sou brasileiro, surpreendentemente ele nao perguntou nada sobre samba e similares, e sim disse que adora Os Mutantes (a banda, nao a novela) e que ate conhecia Cazuza!!!!!!! Poizeh, Jose...

Ah, entao... falando nelas, as bandas da semana:

Florence and the Machine


Fiquei tao apaixonado por essa banda (e especialmente por essa musica do video abaixo) que fiz a linha virus e comecei a passar para todos os meus amigos, entao muitos aqui ja devem conhecer. A musica e simples, mas o "vozeirao" da inglesa Florence Welch impressiona. A banda carrega o nome de sua lider, e the Machine nada mais sao que os outros integrantes. Qualquer semelhanca com a deusa punk Patti Smith eh mera coincidencia.



Noah and the Whale


Nao vou dizer que essa e a banda mais original que eu ja ouvi na minha vida, claro. Mas ha muitas coisas interessantes nesse grupo: lembram em certos momentos os graaaaandes The Mamas and the Papas, usam violinos e outros instrumentos de corda nao tao comuns, a aparencia 70's e a "tosqueirinha" meio que proposital, enfim... nada original, mas resultou numa mistura boa e interessante. Alem do grupo de Lady Mama Cass Elliot, eles foram bastante influenciados por Belle and Sebastian. Bom, a loirinha Laura Marling e a que chama mais atencao na banda, se nao fosse por ela, acho que nao iria rolar muito "hype" que esta por aqui. Abaixo mais um clipe de coreografia.




Mystery Jets


A banda tem cara de velha mas e nova (ta, nem tao nova assim), o que faz dela velha! Bom, tem sido assim nos dias de hoje, nao? Tudo rapido e efemero... entao, tanto no visual quanto no som, o clima aqui e oitentista. Uma coisa meio new wave, meio The Cure na epoca de In Between Days Esta sendo a banda da semana pra mim! Ha outros clipes bem legais nos links relacionados...



Bom folks, acho que por hoje e so!
Se eu passar muita coisa de uma vez depois fico sem nada pra falar, hehe haha.

Cheers!

Just another song: Laura Marling - Ghosts
Just another word: Como mandar alguem se f... em algumas linguas.

Fuck off - Ingles
Kurwa - Polones
Vaffunculo - Italiano
Cassez-vous - Frances
Hauen Sie ab - Alemao

Venha para Londres e voce entendera como eu sei disso.

1 comments:

Mayara said...

quando eu era pequena (faz tempo isso hahahah) tinha um frances que morava aqui do lado de casa que gostava de bossa nova e plebe rude! veja só!


saudades do meu arroizinho! =/

Post a Comment